A importância do trabalho na vida do cristão e a bíblia


Não é porque Jesus está voltando que você tem que largar o seu trabalho e começar a orar e jejuar feito uma pessoa maluca. Primeiro lugar, tal atitude além de precipitada evidencia falta de fé e incompreensão a respeito da missão e do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Você realmente pensa que orar muito irá te salvar? Na verdade quem salva é Jesus Cristo, e mesmo que você pudesse orar por séculos ou milênios sem parar, nada disso adiantaria se o Senhor não depositasse sobre você o Seu Favor, a Sua Graça e Misericórdia. Apenas o Sangue de Jesus Cristo derramado no Calvário tem poder para salvar um homem, sendo Jesus Cristo o Sacrifício Perfeito que a Justiça de Deus requer.

O Espírito Santo de Deus é aquele que transforma o homem que recebe a Jesus Cristo, e conforme vemos na bíblia "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Muitas vezes o Espírito Santo ministra e molda o nosso caráter não somente naquele momento quieto de oração, mas em toda e qualquer situação e cenário do nosso dia-a-dia. Não existe isso de que o momento de buscar a Deus é somente quando estou em oração, jejum e leitura da palavra. Sim é muito importante todas estas coisas, mas mesmo quando você dona de casa está lavando uma louça, ou você pedreiro está erguendo uma parede, será que ali Deus não estará presente e envolvido?

Será que Deus não usará até mesmo situações no seu cotidiano para te moldar e aperfeiçoar na imagem de Cristo?

Você pode ler no Salmos 23 Davi cantando um lindo cântico inspirado no seu trabalho. Davi era pastor, e ele está cantando ali justamente sobre o seu trabalho porém fazendo associações com Deus. Quer dizer que mesmo enquanto Davi cuidava das suas ovelhinhas o seu coração estava junto do Senhor e ele estava aprendendo diretamente de Deus mesmo no seu dia-a-dia. É por isso que eu digo que não adianta você largar o seu trabalho e começar a orar e jejuar feito um louco desesperado. Primeiramente, até para fazer oração e jejum isso deve ser na medida do dom da graça que Deus está te dando. A uns Deus dá uma medida e a outros Deus dá outra medida. Então você não pense que você pode simplesmente decidir orar dez horas por dia e pronto, Deus tem que te dar graça para orar, seja um minuto, seja dez horas.

Agora imagine que você consiga orar muito, jejuar muito, ler muito a bíblia, entretanto se isso não vier por meio da graça de Jesus Cristo o máximo que você vai conseguir adquirir é apenas conhecimento intelectual, nada de Espírito Santo. Desta forma isso não vai contar em nada para a sua Salvação. Por isso tudo não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas sim de Deus se compadecer. É por isso que é importante pedir compaixão a Deus, favor, graça e misericórdia, para que o Senhor possa liberar os Conselhos de Deus sobre a sua vida. Fazendo assim o Espírito Santo começará a te guiar através da Palavra sobre cada questão particular do seu dia-a-dia. Como trabalhar, com que trabalhar, de que modo trabalhar, como cuidar dos seus afazeres domésticos, como estudar, quando estudar, quando parar de estudar, quando procurar outro serviço, etc, etc, etc.

Então entenda que não vale de nada para o arrebatamento largar emprego, largar curso, largar faculdade, sem ter uma direção de Deus. Isso pode ser apenas um sacrifício sem efeito espiritual. Vale parar qualquer coisa sim, quando Deus te dá a direção, mas fora disso, você deve buscar em Deus sabedoria sobre como trabalhar e viver em santidade, sendo exemplo de Cristo diante dos que não conhecem a Palavra de Deus. Vou deixar abaixo uma pequena base bíblica para que cada um de nós saiba trabalhar mas com o seu coração no reino de Deus, dependendo de Deus, em santidade, justiça, amor, mansidão e arrependimento, aguardando a vinda do Senhor Jesus Cristo pacientemente.

"E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma." 1 Tessalonicenses 4:11,12

"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs." 2 Tessalonicenses 3:10,11

"Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade." Efésios 4:28

"Vós, servos {equivalente a empregados}, obedecei a vossos senhores {equivalente a patrões} segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;" Efésios 6:5

Que a Graça e a Paz vos sejam multiplicadas.

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.