Deus prometeu ajudar os que se arrependerem



Ninguém compreende porque é tão importante para Deus o arrependimento e porque Ele prometeu tanta ajuda aos que se arrependerem. Arrependimento é retornar a Deus e então é importante para Deus que estejamos de volta com Ele. Primeiro de tudo porque isso é o certo, foi para isso que Ele nos criou, entretanto você não precisa ser muito observador para notar que de fato o homem está afastado daquilo que Ele deveria ser. A humanidade se tornou insensível a Deus, insensível ao próximo, e isso porque a humanidade se tornou insensível ao arrependimento em Cristo Jesus. As consequências que sofremos pela falta de arrependimento são catastróficas, é como um homem que indo pelo caminho errado e mesmo sabendo que o seu fim é a morte, mesmo assim, ele persiste no mesmo caminho de morte e não reconsidera os seus passos para que voltem a ser bem ordenados.

Esta é a história da humanidade, a rejeição ao arrependimento, que é uma rejeição ao próprio Deus, pois arrependimento significa retorno, retorno ao Senhor.

Se nós rejeitarmos retornar ao Senhor, de acordo com o mandamento do Senhor, como podemos esperar vida e paz com Deus e que dias melhores virão? A humanidade até hoje tem sempre feito tudo do jeito errado e depois oramos a Deus pedindo para tudo aconteça do jeito certo. Como tais orações podem ser respondidas quando desprezamos e rejeitamos o arrependimento? O Senhor nos deixou a Sua Palavra Poderosa, arrependimento, que é retornar a Deus, para seguir Jesus, andar com Jesus novamente, restabelecer o elo que foi quebrado entre os homens e a DEUS. Mas a humanidade segue sua vida normalmente dizendo "nós não voltaremos", incapaz de entender que a rejeição do arrependimento é a rejeição do próprio Deus.

A oportunidade que nos foi dada por Jesus Cristo através do seu maravilhoso sacrifício foi a chance de uma vez por todas para estarmos de volta para Deus e estarmos bem com Deus novamente. A chance que nos foi dada, esta poderosa porta de salvação que foi aberta na cruz, foi para que pudéssemos ter vida e paz com Deus de novo, assim como um dia foi no princípio, quando Deus criou cada um de nós e o homem era puro e capaz de compreender a mente de Deus. Quando Jesus foi sacrificado na cruz o chamado foi feito "vinde a mim os doentes, os cansados, os oprimidos, os pobres, os coxos, aleijados, cegos, os pecadores, e EU vos darei descanso". Este chamado é o chamado ao arrependimento, ao retorno a Deus, para que Deus mesmo nos dê vida, e vida com abundância, que é vida eterna. Se você não retornar a Deus pela fé no sacrifício do Senhor Jesus então você não receberá de Deus a Vida eterna em seu coração

Jesus disse na bíblia sobre o problema, o problema é que a Luz veio ao mundo mas os homens amaram mais as trevas do que a Luz porque as suas obras eram más. O Senhor disse que todo aquele que aborrece a Luz não vem para a Luz para que as suas obras não sejam reprovadas, mas quem ama a Luz, este vem para a Luz, para que se veja que as suas obras são feitas em Deus. Estas simples declarações do Senhor nos mostram porque arrependimento é tão rejeitado, e isso é porque arrependimento envolve correções, e correções não parecem motivo de alegria no princípio, mas depois elas produzem um fruto de paz nos que são por elas exercitados. O problema com arrependimento é porque é um remédio que cura, mas as vezes, é amargo. Se o povo entretanto começar a experimentar as Palavras de Deus e começarem a ver a tremenda cura que este remédio amargo nos trás, a correção do Senhor, que significa que o Senhor vai te endireitar, vai te restaurar, a tua comunhão com ele, eu penso que apenas quando o povo ver os frutos do arrependimento na igreja é que então alguns irão querer se arrepender também, ao ver a tremenda cura que este amargo remédio esta trazendo para a vida das pessoas, para a sua comunhão com Deus.

Todos no céu, o SENHOR, Ele prometeu toda a ajuda para os que se arrependerem. O Espírito do Senhor foi enviado para nos ajudar a se arrepender, para nos ajudar a fazer este retorno, e também para nos sustentar em todo o caminho, e mesmo nos consolar e nos impulsionar a prosseguir debaixo do arrependimento. O caminho do arrependimento não é o mais confortável, nem é o mais bonito, você vê na bíblia que mesmo quando o rei de Nínive se arrependeu, agora ele já não estava mais vestido como um rei, mas em pano de saco e cinzas. Então o arrependimento vai remover toda a glória humana em nossas vidas e preparar o caminho, preparar lugar, para a glória de Deus poder repousar. A glória de Deus não pode dividir espaço com a glória humana. O Senhor prometeu nos ajudar a se arrepender, e há na bíblia uma tremenda mensagem de paz com Deus para os que se arrependem, pois eles serão mudados, transformados, curados em seus corações, restaurados para Deus, cheios do Espírito Santo.

O arrependimento da igreja agora deve mostrar os seus frutos, para que as pessoas também venham, e queiram se arrepender e conhecer a Cristo Jesus. Que a sua luz agora seja visível, seu amor, compaixão, justiça, retidão, equidade, o caráter da luz se ache em ti nesta hora de trevas espirituais sem precedentes e limites na história da humanidade. Dinheiro deve estar fora da igreja, não pode mais ser assunto do sermões, toda sorte de comércios e barganhas com Deus, as brigas e gritarias, precisam estar fora, a imoralidade do coração deve ser limpa neste momento, e toda forma de mundanismo e modernismo, precisam ser tirados para fora dos nossos corações debaixo do poder de Deus que é poder para nos limpar. É hora de limpar o mundo dos nossos corações, é hora do reino de Deus ser estabelecido em toda santidade, amor, humildade e justiça em nossas vidas.

Se você se arrepender, o Senhor prometeu ajudar, mas quando não há arrependimento, como Ele ajudará?

Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.