Convicção de pecado, um precioso dom do Espírito Santo


Não pense que você poderá usar os pecados dos outros como desculpa para não se arrepender dos seus próprios e ser aceito. Você não pode usar isso como uma desculpa. A ira humana contra o pecado do seu próximo te deixará cego para os seus próprios, e então você já não enxergará mais a necessidade de andar em ARREPENDIMENTO diante do SENHOR. Você vê isso na bíblia, por mais que um homem saiba o que é certo, se ele está mais preocupado com os pecados do seu próximo do que com os seus o diabo o transformará apenas num cão raivoso, e ele se julgará um pregador de justiça quando não passa de um tolo, carnal e fútil. O homem que age assim bloqueia a Unção do Espírito Santo sobre a sua própria vida. Davi passou por esta experiência quando confrontado por Natã. Os fariseus passaram por algo semelhante quando confrontados pelo SENHOR JESUS. Eles enxergavam os pecados dos outros muito bem, mas quanto aos seus próprios, sua excessivamente falsa e aparente (superficial) "moralidade" os impedia de enxergar os seus próprios pecados. Eles realmente conseguiram montar um clube em que se achavam melhores que os outros, muito santos e imunes aos mesmos erros que haviam na vida dos demais homens que não cumpriam a lei e por isso eram considerados por eles como malditos e taxados de amaldiçoados por eles enquanto a si mesmos se consideravam os abençoados.


Se você ler o que Jesus pregou você vai ver o SENHOR lidando com este problema naqueles dias, e o SENHOR disse "NÃO, eles não são os abençoados, os abençoados são os pobres de espírito."

Que fique claro isso, que a questão aqui não é se os fariseus estavam certos, nem é se os fariseus estavam errados, a questão aqui é, não use os pecados dos fariseus como desculpa para você não se arrepender dos seus. Um fariseu criticando outro fariseu, não dá certo, será como briga de cães em fúria, a tua vida será o espetáculo, o próximo capítulo da novela preferida do inferno, ver os homens se devorando uns aos outros. O diabo vai assistir a sua vida como entretenimento para ele e seus demônios. Por isso é sábio o conselho da Palavra de Deus que diz "deixa a ira e abandona o furor, não te indignes para fazer o mal". A questão portanto aqui não é quem é certo ou errado, ou não lestes nas escrituras que "Deus seja verdadeiro e todo homem mentiroso", e em outro local diz "porque todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus", e ainda está escrito que "Deus chama todos os homens em todos os lugares para que se arrependam". Se você não conseguiu entender o significado da palavra todos eu vou te explicar. Quando a bíblia diz todos, é exatamente isso que ela quer dizer, seja em grego, hebraico, ou japonês, todos quer dizer, todos, toda a raça-humana.

A questão aqui portanto se torna muito mais pontual, não é sobre quem está certou ou sobre quem está errado, mas sim sobre QUEM IRÁ SE ARREPENDER???

Se você diz "EU VOU", então eu te digo:

Me mostre  fruto. Agora paremos de falar, e mostremos frutos dignos de justiça e arrependimento.

O ESPÍRITO SANTO nos ajude irmãos, com aquela preciosa e poderosa convicção de pecado que só ELE pode trazer aos corações dos homens. Que o SENHOR encontre em nós corações sensíveis, abertos, receptivos as suas ensinanças, aos seus conselhos, as suas correções, e a tudo que vem de DEUS.

Tira do velho SENHOR, para estabelecer o NOVO!

Shalom Povo do Arrependimento, não se esqueçam de se arrepender!

(...)
Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.