Creia no Senhor Jesus


"Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Isaías 1:18

Quando Paulo estava na prisão junto com Silas e então a meia-noite eles começaram a cantar hinos e fazer orações a Deus, nós sabemos que o Senhor começou a balançar aquele local em que eles estavam. Houve ali um tremor, a terra tremeu, e todas as cadeias, todas as prisões se romperam naquela mesma hora. Naquele mesmo instante, enquanto Deus estava visitando Paulo e Silas naquele local, o carcereiro ficou começou a ficar desesperado com aquele tremor pois ele não entendia o que estava acontecendo. O carcereiro pensava que os presos iriam escapar (ele não entendeu que aquele terremoto era Deus visitando). O desespero deste homem foi tamanho que ele já estava com a espada pronto a se matar e então Paulo deu um grande grito nesta hora impedindo o homem de fazer tal loucura "não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos!" E então Paulo e Silas disseram a este homem "crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa".

O que eu aprendo nesta passagem é que Jesus é a resposta que este carcereiro estava procurando neste momento de desespero. E Jesus se tornou a solução para ele naquele exato momento. Muitas pessoas precisam saber que elas não devem morrer e nem se matar, há um outro modo, mais excelente, as pessoas devem saber que devem crer no Senhor Jesus e serão salvas. Muitas pessoas não sabem que se crerem em Jesus serão salvas e por causa disso elas não entendem quando Deus começa a visitar e chacoalhar um local. Quando isso começa acontecer muitas pessoas até mesmo pensam em se matar. O grande grito que Paulo deu foi a ajuda que este pobre homem precisava para sair da sua loucura e voltar-se a Jesus. O carcereiro creu junto com toda a sua família, e foram batizados por Paulo e Silas. Naquela mesma noite ele recebeu os homens de Deus na sua casa e lavou-lhes as feridas que tinham recebido, os açoites que houveram por eles estarem pregando a Palavra de Deus. E desta forma nós podemos ver que a fé do carcereiro já começava a mostrar bons frutos, boas obras, obras dignas de arrependimento e renovação do Espírito Santo.

Creia no Senhor Jesus, esta é a mensagem, arrependei-vos e creiam no Evangelho. O Senhor sempre teve a intenção de que acreditássemos no Senhor Jesus. Ele mesmo disse "não se turbe o vosso coração, creiam em Deus, creiam também em mim". Sem fé verdadeiramente é impossível agradar a Deus, e é por isso que o Espírito da Fé nos foi dado lá do Calvário, da eternidade, do alto. Tudo que você precisa ver é isso, mesmo quando o Senhor usou Isaías para alertar o povo, a situação daquele povo não era nada boa, havia uma queda naquelas dias, e o Profeta estava lá para chamar o povo de volta. O Senhor estava enviando uma mensagem para o povo naqueles dias, que mesmo que eles estavam vermelhos em pecados, mesmo pecados de sangue, o Senhor não poderia ouvir eles com aqueles pecados, mas se eles quisessem ser livres daqueles pecados e voltar ao Senhor, o Senhor estava dizendo que estava até mesmo disposto a perdoar aqueles pecados. Era como se o Senhor estivesse a dizer "não importa a cor dos seus pecados, se vocês me ouvirem, Eu os farei mais alvos do que a neve". O Senhor estava afirmando a sua autoridade sobre o poder do pecado e da morte, e encorajando o seu povo, pois a coisa estava feia para eles, mas mesmo assim o Senhor estava dizendo "não tenham vergonha, Eu ainda continuo o mesmo, Eu posso limpar isto, mas me escutem".

De fato Jesus é a resposta, tanto para você quanto para mim, quanto para o seu próximo e para todo este mundo. Eu agradeço a Deus pelo grito de Paulo com este carcereiro, e por este maravilhoso testemunho registrado em Atos 16, que certamente nos afirma, não precisamos morrer nos nossos pecados, nós podemos crer em Jesus e sermos salvos por Ele. Jesus estava dizendo ao seu povo que Ele está disposto a lhe ajudar se você quer ser salvo então não duvide mais, creia Nele.

Shalom

Share on Google Plus

Sobre Altar de Arrependimento

Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, preparar um povo para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.